Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

16
Mai19

Grupos de mães - EDIÇÃO ESPECIAL

 

Pois é amigas, sem que nada o fizesse prever decidi avançar com uma edição especial de grupos de mães porque já não aguento mais ver gente desesperada a pedir conselhos sobre relacionamentos. Esta semana então tem estado caótico. Não sei se é da aproximação do Verão que os homens estão a tresloucar (toda a gente sabe que muitos deles só têm merda na cabeça e também é do conhecimento geral o que é que acontece com a merda quando o sol lhe acerta), mas o que é verdade é que nos últimos dias têm chovido pedidos de ajuda nos grupos onde ando infiltrada. Sucede que as respostas são quase sempre uma merda, escritas por gente que parece que está em cima de brasas, e as pessoas acabam na mesma. Felizmente eu existo e estou aqui para resolver a vida de quem sofre por amor, sem paninhos quentes, sem rodeios e sem frases feitas. Vamos a isso?

 

 

 

1. Olá a todas. Não sei o que se passa com o meu marido ultimamente mas é como se estivesse sempre a evitar-me. Fica ainda pior quando temos relações. Distante, entristecido... Já lhe perguntei o que se passa, tentei falar com ele, mas ele só me diz que não se passa nada, que está tudo bem, que são coisas da minha cabeça. O que é que hei-de fazer?

 

As malas dele. E depois mete-as à porta com um post-it colado a dizer "para te poupar a mais sentimentos de culpa!". Depois arranja um advogado e começa a pensar em questões práticas. A sério amiga, abre a pestana. Esse afastamento, que piora depois de se deitar contigo, quer dizer que o gajo fica a chafurdar em sentimentos de culpa exactamente porque antes andou a chafurdar onde não devia, percebes? Estás casada com um chafurdador, portanto. 

 

Conselho da Imperfeita: Foge daí que esse não vale o esforço e pára de pensar que ele tem algum problema grave que não te quer contar tipo falência da empresa ou um tumor no cérebro. Nenhuma dessas coisas o fazia afastar-se de ti depois de pinar. Sabes o que disse Jesus? Para amar o próximo. No teu caso, é favor encarar este mandamento no sentido literal.

 

 

 

 

2. Meninas, o meu namorado já não me dá prazer na cama, está um acomodado. Estou farta de fingir orgasmos...

 

 

11026256_703951426405723_5436813066594134550_n.jpg

 

 

 

3. Descobri recentemente que o meu namorado escondeu de mim que já é pai de duas crianças de relações anteriores. Agora sinto que não posso confiar nele...

 

Ai sentes? Estranho... Então o rapazinho só te escondeu um pormenorzinho, quero dizer, dois pormenorzinhos, e tu ficas logo assim? Também és rancorosa, porra. 

 

 

 

4. Porque é que o sexo na vida real nunca é como nos filmes e nos livros?

 

Já reparaste que nos filmes e nos livros nunca ninguém dá puns? Agora pensa...

 

 

 

5. Apanhei mensagens comprometedoras do meu marido para uma colega de trabalho e agora não sei o que fazer. Preciso tanto de ajuda...

 

Ajuda em que parte? Para esconder o corpo não contes comigo que o meu carro é um Renault Clio e a bagageira é pequena...

 

 

 

6. Acham que sexo anal segura um casamento?

 

Amiga, encosta aqui no ombro da Imperfeita e deixa-me partilhar contigo uma lição que aprendi num grupo de mães brasileiro e que te vai servir para a vida:

 

O esfíncter anal às vezes nem as fezes segura; agora imagina um casamento.

 

 

 

7. O meu marido ultimamente tem mais cuidado com ele próprio, deixou de fumar, começou a ir ao ginásio, a comer alimentos mais saudáveis... Tenho medo que ele seja homossexual.

 

Ele também tem medo. Mas é de ter um enfarte.

 

 

 

8. Beijei o marido da minha melhor amiga numa noite de copos e acho que estou apaixonada por ele. O que faço?

 

Tira a faca que espetaste nas costas da tua amiga e enfia-a no teu pescoço. 

 

 

 

9. Separei-me do pai da minha filha há quatro anos e ele acabou por emigrar para a Suiça. Agora ele voltou para Portugal e está mais bonito e melhor de corpo. Estou outra vez a sentir-me atraída por ele. Será que é boa ideia voltar a tentar?

EDIT: A separação foi porque nunca nos conseguimos entender bem.

 

Achas lógico uma pessoa chegar a casa encharcada, tomar um banho para ficar confortável e voltar a vestir a roupa a pingar? Não, pois não? Pronto, então neste metáfora o teu ex é a roupa ensopada.

 

 

 

10. O meu marido começou a apagar o histórico todo do whatsapp e já por duas vezes chegou a casa sem aliança. O que é que me dizem disto? Estou de rastos...

 

Antes de responder deixa-me só ir meter uns tampões nos ouvidos que o alerta corno está a soar tão alto que desconfio que já tenho o tímpano esquerdo furado.

445 comentários

Comentar post

Pág. 1/44