Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

02
Ago21

Grupos de mães no Facebook #152

umbigo.jpeg

 

 

Caramba que estou quase comovida só por anunciar que consegui, finalmente, que esta rubrica voltasse a ser publicada no dia em que é suposto. Boa Segunda-feira, amigas. 

 

 

1. E tractores de leite materno eléctricos, já alguém comprou?

 

Caraças… Eu já tinha visto gelados, sabonetes, cremes hidratantes e até jóias de tudo quanto é espécie. Mas nunca imaginei que já tivéssemos chegado aos tratores. As empreendedoras do leite materno chegaram mesmo para conquistar o mundo.

 

 

 

2. Acabei de ver um post a dizer que dormir com uma tesoura aberta entre o estrado e o colchão onde o bebé deita a cabeça o faz dormir toda a noite. Será verdade/mito/psicológico?

 

Anda cá amiga, encosta a tua cabecinha aqui no meu ombro imperfeito e desabafa com quem te compreende… Tens um puto que não dorme nada, não é? Estás em privação de sono, não estás? Já entraste naquela fase onde estamos por tudo, não foi? Como eu te percebo… A gente no fundo sabe que é uma parvoíce, mas no meio de desespero começa a pensar “oraaaaa, tentar também não custa”, certo?

E de repente, quando damos por nós, o puto já tem mais tesouras no berço que um salão da Lúcia Piloto. Dormir que é bom é que nem pó. Mas pronto, fica o consolo de termos tentado.

 

 

 

3. É possível engravidar praticando coito interrompido?

 

Só te digo que se a forma como se engravida fosse transformada em apelido, os “Vem-te Lá Fora” eram a maior família de Portugal.

 

 

 

4. Alguma mãe que o imbigo do bebé esteja a demorar a cair?

 

Eu tenho um imbigo

Porque ter imbigo é natural

Pois quem nascer sem imbigo

É notícia de jornal.

 

E se estão incomodadas

Com o meu português dos demónios

Vão carpir com o Camões

Lá no Mosteiro dos Jerónimos.

 

Agora digam de uma vez

Que já me estou a enervar

O imbigo chega a cair

Ou é preciso arrancar?

 

É que estou farta do coto

Raio de tripa a apodrecer

Que parece aqueles gajos

Que não coisam nem deixam “coiser”.

 

Vejam que até mandei fazer

Uma linda caixinha para o pôr

Que em cima tem o dizer

“este imbigo é prova de amor”.

 

 

 

5. Boa tarde. Alguma mãe engravidou depois de tomar a vacina contra a covid-19?

 

Olha, olha, não me digas que o meu colega não te espetou só a agulha...

 

#FoiPicadaDeEnfermeiro

 

 

 

6. Boa tarde. Tenho roupa de menina de sete anos, calçado e mochilas. PSP. Em baú. Enterrados mandar mensagem privada.

 

Hmmmm, enterrados, PSP e baús? Se calhar prefiro comprar em loja, deixa estar.

 

 

 

7. Estou com 14 dias de cesariana e tive a minha primeira relação anal. Mais alguma mãezinha que teve relações com pouco tempo de resguardo?

 

Olha lá ó Mike Tyson das puérperas, não percebes a incoerência que é usar o diminutivo “mãezinhas” depois de escreveres que permitiste um arrombamento traseiro quando a maioria de nós ainda está na fase em que até tem medo de tossir?

 

 

 

8. Manas, preciso de ajuda. Engoli espermatozoides no meu período fértil. Qual a probabilidade de engravidar?

 

Olha amiga, isso agora vai depender muito do sentido de orientação dos desgraçados. Se forem como eu vão esófago abaixo, estômago e intestino tudo a eito e só quando chegarem ao recto é que vão perceber que, se calhar, o útero não era bem por ali. Se forem como a maioria dos homens que conheço vão ao esófago, estômago, depois viram para a vesícula que acha estranho vê-los ali e lhes pergunta se não é melhor pedirem indicações ao pâncreas ou ligarem o GPS e seguem muito ofendidos porque, obviamente, eles sabem muito bem onde estão. Seis horas depois ainda andam a passear no cérebro, mas com toda a certeza que agora é que estão mesmo no caminho certo.

 

Dito isto, a probabilidade é capaz de ser baixa.

 

 

 

9. Boa tarde, alguém conhece um advogado que tenha preços acessíveis? Preciso de ir pedir o poder patronal da minha bebé.

 

Escusam de rir e gozar que só quem não tem ou teve bebés em casa é que pode duvidar que eles são, literalmente, os patrões desta porra toda.

 

 

 

10. Meninas, desculpem mas vou ser directa. Em caso de bico como fazer para evitar vómitos?

 

galinha.jpg

 

Eu diria que é tudo uma questão de não ires com tanta sede ao milho!

 

 

 

* Imagens retiradas do Google.

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2