Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

20
Ago18

Grupos de mães no Facebook #16

exame-ginecologico-0716-630x350-0.jpg

 

Estou a começar a escrever este post tão tarde e tenho tanto sono no rabo que é perfeitamente possível que a cabeça me caia em cima do teclado e fique por aqui a dormitar até que um dos putos acorde aos berros. Enquanto tal coisa não acontece vamos lá então ao que interessa. Ora pois que eu sabia que os grupos de mães estavam cheinhos de pediatras mas o que desconhecia era que também estavam carregados de ginecologistas/obstetras. E com esta referência suponho que já perceberam que o tema desta semana está relacionado com as partes íntimas das mulheres. Segurem-se bem que isto hoje é mauzinho.

 

1. Olá a todas, sempre que tomo banho com o gel da Dove de kiwi fico com um ardor horrível na vagina. Mais alguém a quem isto aconteça? Será que há forma de não acontecer?

Ai amiga, tu queres ver que o teu pipi não gosta de kiwi? Eu no teu lugar experimentava mudar assim para um manga-laranja ou isso. Toda a gente sabe que há coisas que caem mal. Eu, por exemplo, fico na merda quando como pimentos assados, não é que não goste, é que me fazem uma digestão terrível. O teu pipi em calhando não se dá com o kiwi. No teu lugar ia variando os aromas. Ou isso ou comprava um gel de limpeza adequado para essa zona específica. O problema é que acho que não há desses com aromas frutados o que é, obviamente, uma chatice. Mas olha, faz a experiência e depois vem contar como correu, ok? A gente gosta sempre de saber se os nossos conselhos deram resultado.

 

2. Meninas alguém conhece um método contraceptivo verdadeiramente infalível? Já começo a desesperar... Tenho um filho da pílula e um filho do DIU, começo a ficar sem opções... Ajudas?

Ui, e os meninos estão em guarda partilhada? Deve ser uma logística do cacete, levar um filho para a casa do DIU uma semana, outro para a casa da pílula... Eu é que não queria estar na tua pele, deve ser de meter uma pessoa de cabelos em pé. Enfim, olha assim de métodos contraceptivos podia aconselhar-te o EVRA, por exemplo, mas não sei se dará um bom pai. Entretanto há sempre a hipótese de utilizares aquele método chamado abstinência, diz que é mais velho que a Sé de Braga e, com essa idade toda, já é estéril de certeza.

 

3. Amigas, ando a tentar reiniciar a minha vida sexual mas acho que durante as costuras do pós-parto deram um ponto a mais no meu segredo. Alguém a quem tenha acontecido o mesmo?

Olha, pontos a mais nos meus segredos foi coisa que já me aconteceu muitas vezes... Assim do tipo, eu contar um segredo a alguém, a pessoa abrir a bocarra e quando o conta a outra pessoa acrescenta-lhe mais um ponto. É uma merda chata, de verdade, dá vontade de ir à desbocada e aplicar-lhe um rotativo na traqueia que a deixe a arfar quinze dias. Pronto, agora a sério, vou parar de brincar, NINGUÉM chama segredo ao pipi em 2018, percebes? Isto é o século XXI, segredo está assim ao nível de "boca do corpo", já nem as nossas avós usam porque é parvo, muito, muito parvo. Ainda assim vai ao médico, esse ponto a mais é um desastre e vais precisar de ajuda, acredita que sei do que falo. Mas porra, faz um favor a ti própria e não digas ao médico que foste cosida no segredo. A sério.

 

4. Estou tão mas tão farta da porcaria do período. Alguém conhece forma de não menstruarmos sem ser pegar as pílulas? Queria uma coisa assim mais natural. Agradeço desde já as respostas.

Há uma cena natural óptima para evitar a menstruação. Chama-se G-R-A-V-I-D-E-Z, conheces? Diz que é uma maravilha, são quarenta semaninhas de paz, poupa-se imenso em pensos e tampões e tudo. Tem meia dúzia de efeitos secundários mas pronto, em princípio cumpre o teu objectivo. Vá, escuta, TODAS estamos fartas do período, percebes? O período é um espécie de piada de mau gosto da natureza... Nunca ouviste aquela piada parva da mulher ser tão ruim que é o único animal que sangra durante uma semana inteira e mesmo assim não morre? Pois... O período é chato por tudo e mais um par de botas mas é inerente à condição feminina. E nem as Capazes podem fazer nada a respeito, lamento informar-te. É aguentar e não chorar. Nessa barco andamos (ou afundamos) todas.

 

Vou dormir. Já nem vejo as letras. A ver se para a semana escrevo isto mais cedo fónix.

 

* Imagem retirada do Google

4 comentários

Comentar post