Grupos de mães no Facebook #23 (versão brasileira, parte II)
E aí galera, tudo em cima?
Esta semana continuamos com o pezinho no país do grande Jorge Amado e confesso que a matéria prima é tanta que nem tenho vontade de o tirar de lá. Deixa lá ver se é já para a semana que regressamos ao velho continente ou se ficamos só com viagem marcada para o especial de Halloween no dia 29…
1. Olá mamães, depois que a minha filha nasceu, além de não dormir direito, perco o sono e acordo assustada ao ouvir os barulhos dela. Acontece com mais alguém?
Não querida, acontece só contigo mesmo. Até porque toda a gente sabe que uma das características das mulheres que foram mães há relativamente pouco tempo é dormirem muito e bem. É isso e estarem emocionalmente equilibradas e no pináculo do seu potencial cognitivo. Cá na minha modesta opinião és uma raridade tão grande que devias escrever um livro.
2. Meninas, senti hoje o meu bebé mexer pela primeira vez. Estou com 11 semanas e 3 dias. Que alegria imensa, que sensação maravilhosa. Sou grata.
Não é o bebé, são gases. Mas acho que deves estar grata sim, pelo menos sabes que não tens ileus paralítico e sempre estás livre de levar com uma sonda rectal.
3. Estou grávida de 16 semanas e meu marido está esquisito comigo. Vi um chupão no pescoço dele e arranhões nas costas. O que faço?
Opá, mas porquê é que eu tenho sempre que ensinar tudo às pessoas? Atenta lá bem no que te vou explicar passinho a passinho:
- Pedes a uma amiga enfermeira uma seringa cheia de cetamina.
- Quando o teu marido estiver a dormir ferrado espetas a seringa (já com agulha) numa nádega do desgraçado e enfias aquilo tudo lá para dentro.
- Vais à cozinha buscar a tesoura de trinchar o frango.
- Cortas a pila ao teu marido.
- Voltas à cozinha.
- Metes a tesoura na máquina da loiça e a pila no copo da bimby.
- Programas trinta segundos, velocidade 9.
- Foges para um país sem acordo de extradição com o Brasil.
Não precisas agradecer, foi de coração.
4. Oi meninas, estou com uma dúvida imensa. Tive relações com três pessoas diferentes. Dia 8 de Setembro tive relação sem camisinha e ele não gozou, dia 11 começámos sem e depois ele colocou para terminar e dia 15 foi sem camisinha e também não gozou. A ultra de dia 9 de Outubro diz que estou de 5 semanas. Quem será o pai?
Ai, não posso, mais uma musa dos “chave d’ouro”; agora é uma todas as semanas, que maravilha. Vá, falando muito a sério, assim só pelas datas não dá para perceber. O melhor é pedires pensão de alimentos aos três que sempre é uma boa ajuda para os medicamentos da gonorreia. Ou da sífilis. Ou de ambas. (Preservativo sempre sua anta!!!!)
5. Meninas, minha mãe se chama Rosa e minha sogra Sulfina. Aí a gente pensou chamar Sulfurosa pra menina mas tá todo mundo achando meio esquisito. O que é que vocês acham?
O que eu acho? Assim de repente acho que estou sem palavras. Felizmente que o dicionário não:
Sulfuroso = relativo a enxofre.
Agora pensa.
6. A maioria dos bebés não aceita bem comida depois do sexto mês, principalmente se estiverem somente no peito. Minha filha começou a comer geleia com biscoito e banana esmagada com três meses. Hoje com sete meses come de tudo. E vocês, como fizeram por aí?
Bolachas com geleia aos três meses? Muita fraquinha. Os meus ainda não tinham feito os quinze dias e já estavam sentados no Ramiro a despachar duzentos gramas de percebes e a rir à gargalhada a ver os turistas chineses aflitinhos para partir as patas da sapateira. Mas já agora, só por curiosidade… A tua filha teve o quê primeiro, as cáries ou os dentes?
E pronto, desculpem lá qualquer coisinha mas ainda estou com a excitação do anúncio do livro! É verdade, apesar da página de Facebook ser a ferramenta que mais uso, também criei uma conta no Instagram. É capaz de ser a conta com menos glamour do mundo mas pronto, se quiserem seguir já sabem @a.mae.imperfeita!