Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Era uma vez uma mãe que estava tão cansada de ouvir histórias cor-de-rosa sobre a maternidade que decidiu criar um blogue e contar as verdades todas. Agora aguentem-na.

A mãe imperfeita

Era uma vez uma mãe que estava tão cansada de ouvir histórias cor-de-rosa sobre a maternidade que decidiu criar um blogue e contar as verdades todas. Agora aguentem-na.

05
Nov18

Grupos de mães no Facebook #26

corpo humano 2.jpg

 

E hoje voltamos a terras lusas. A viagem ao Brasil foi gira mas temos que começar a aceitar a ideia de que não é só lá fora que é bom. É verdade que nós somos um país pequeno mas, acreditem em mim, temos muito potencial. E não é só no turismo. Sabiam, por exemplo, que na área da saúde também não deixamos os nossos créditos por mãos alheias?

 

1. Olhem lá meninas, uma dúvida meio parva: para onde vão os testículos dos homens quando recolhem?

Meio parva? Meio? Enfim… Apesar de não conseguir perceber exactamente o que é que estás a perguntar tenho cá para mim que sei a resposta: os testículos quando recolhem (?) vão para parte incerta. Que é exactamente o mesmo sítio para onde foi o teu cérebro.

 

2. Meninas que usam a pílula, qual é a que usam? Estão contentes? Quais os efeitos secundários?

Pronto, vou fazer um esforço e ignorar a parte de que há mesmo quem venha para a internet fazer as perguntas que devia fazer numa consulta de planeamento familiar até porque, neste caso, a parte interessante foi uma das respostas. Eis então que a jovem Neuza responde o seguinte:

“Minete. Estou bastante satisfeita. Recomendo a todas.”

E foi assim, nesta espécie de telegrama, que ficámos a saber que a pessoa está bastante satisfeita e recomenda minete a toda a gente. Eu da minha parte nada contra que sou uma pessoa até muito open mind. O que sucede é que tenho uma Edite Estrela dentro de mim que não me deixa seguir caminho sem dizer que o nome da pílula é minulet. M.I.N.U.L.E.T porra!

 

3. Alguma mamã médica ou enfermeira por aí que me possa explicar aquela doença que se pode ter com o tampão, por favor?

Sabes onde é que as médicas e as enfermeiras costumam andar a explicar coisas às pessoas? Nos Centros de Saúde e hospitais… E certamente que lá terão todo o prazer em falar contigo sobre a síndrome do choque tóxico. Aqui tiveste uma explicação muito melhor:

“Mamã, eu não sou médica nem enfermeira mas já me explicaram que isso acontece quando o tampão é empurrado demasiado para dentro, perfura o útero e depois se perde dentro do corpo e pode ficar preso por exemplo na vesícula ou nos intestinos que são colados ao útero. É por isso que eu nunca uso aplicador…”

E é isto, ciência pura.  Pois que basicamente na cabecinha desta pessoa o aplicador dispara o tampão tipo míssil, aquilo sai com uma pujança tal que fura o útero de um lado ao outro e depois faz uma caminha na vesícula (que toda a gente sabe que está ali ao lado, mais ou menos a meio caminho entre a trompa esquerda e o ovário) onde permanece até ser retirado pelas mãos ágeis de um cirurgião ou pelos soldadinhos comandados pelo senhor das barbas brancas do “Era uma vez o corpo humano”.

 

4. Meninas, desde que comecei a pílula que tenho dores de cabeça terríveis. Sinto uma pressão como se a cabeça fosse rebentar, treme-me a pálpebra e nem consigo encarar a claridade. Acham que pode estar relacionado?

Ora bem, para não estarmos a perder mais tempo acho que 99% das pessoas disseram que sim, que achavam que estava relacionado e depois houve uma alminha, muito mais erudita e com capacidade para realizar ressonâncias magnéticas pela janela de chat do Messenger que disse:

“Pelos sintomas que descreves penso que podes ter um tumor cerebral”.

Assim em seco, sem vaselina sem nada. E uma pessoa pensa, “epá, será que a pessoa é neurocirurgiã e viu aqui uma merda qualquer? Terá sido o tremelique do olho que levantou a suspeita?” e vai daí que abre o perfil para investigar e descobre que a pessoa não é neurocirurgiã mas é operadora de caixa na empresa Mini-preço o que, bem vistas as coisas, é praticamente o mesmo.

(Reparem que ela fala em tumor cerebral com aquele à vontade típico das pessoas que estão imunes à doença. Quase como quem tirou as amígdalas em pequeno fala da amigdalite, vá.)

 

5. Meninas, podem indicar-me um contraceptivo paleo?

Oi? Contraceptivo paleo? Amiga, se é paleo não pina! (Ou não sabias que a salsicha é um alimento altamente processado?)

 

 

*Imagem retirada do Google

 

4 comentários

Comentar post