Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

12
Nov18

Grupos de mães no Facebook #27

ecografia.jpg

 

As Segundas-feiras já nem sabem ao mesmo sem isto, não é?

 

1. Meninas, estou grávida de 34 semanas e mais ou menos desde as 30 que estou com uma raiva gigante do meu marido. Mais alguém assim? 

Mais alguém assim como? Com raiva do marido? Claro que não. Agora cá raiva dos maridos... Como é que alguém vai ter raiva desses seres amorosos que deixam os boxers dentro das calças, pingam os bordos da sanita, não param quietos com a merda dos canais da televisão e padecem de daltonismo sempre que é preciso separar a roupa escura da clara? De qualquer forma, e não é por experiência própria nem nada que te digo isto, mas se já sentes raiva agora que o puto ainda nem nasceu nem queiras saber o que vais sentir quando o miúdo vier cá para fora... Estás a ver aquelas noites que vais passar de mama de fora enquanto o teu marido vai estar ao teu lado a dormir que nem um anjinho? É capaz de até a respiração dele te começar a bater no nervo. Pelo menos foi o que ouvi dizer.

 

2. Meninas, estou grávida de 24 semanas e tenho notado um aumento do meu corrimento que neste momento é esbranquiçado. Logo no início da gravidez tive um corrimento cor-de-rosa e depois ali pelas doze semanas mais acastanhado, tipo ferrugem. Assim branco é que ainda não me tinha aparecido. O que será?

Olha lá, tu querias mesmo colocar esta publicação aqui ou era na página da pantone? É que pelo que sei não há ninguém mais adequado para responder a dúvidas sobre cores e tons e cenas dessas. De qualquer forma fui ver e parece que o branco não é tendência neste Outono - Inverno. Ou arranjas maneira de tingir isso de azul ou arranjas um fungo que o meta amarelado porque, de contrário, estás fora de moda. Vá, falando a sério, não achas que abusaste um bocadinho na quantidade de informação? (Olhando pela perspectiva do copo meio cheio, pelo menos não meteste fotografias. Obrigada por isso.)

 

3. Olá a todas, não sei se é o local certo para questionar mas tenho 18 anos, o período não aparece há três meses, tenho o peito muito duro e ando mal-disposta. Acham que posso estar grávida?

Minha menina, vamos lá por pontos:

1. Isto é um grupo de mães portuguesas, miúda. Achas que estamos preparadas para lidar aqui com uma dúvida que parece directamente saída do fórum do babycenter Brasil? Até fui ao teu perfil para atestar a nacionalidade. E confirma-se que és tuga. E moras em Casal do Marco.

2. Tens dezoito anos, ausência de período há três meses e as mamas duras? Não te preocupes. Com a tua idade é capaz de ser só a menopausa.

3. É bom que a tua próxima publicação neste grupo não seja a dizer as datas em que andaste a praticar o amor e a pedir para te ajudarmos a descobrir quem é o pai da criança. Não temos experiência nessas merdas.

 

4. Hoje uma amiga disse-me que a partir dos três meses os bebés começam a dormir toda a noite. É verdade? O meu L. dorme tão mal (faz três meses para a semana)...

Eu dizia-te para ires sonhando. Só que para sonhares precisavas de dormir. E desconfio que não vai acontecer.

 

5. Meninas, desde que o meu bebé nasceu que transpiro muito durante a noite enquanto durmo. Mais alguém?

Enquanto dormes? Então mas tu achas bonito vires para aqui esfregar essas coisas na cara das outras mães? Já leste a dúvida de cima? Há quem desse um bracinho por umas boas horas de sono mulher, com ou sem suor. Dá-lhe forte no rexona, forra a cama com resguardos e deixa-te de conversas parvas mas é.

 

6. Alguém me sabe dizer qual a tabela chinesa mais fiável para saber o sexo do bebé?

A ecoglafia.

 

7. Meninas, o meu filho acabou de comer um bocado de sabonete, o que faço?

Dás graças a Deus pelas fezes perfumadas?

 

8. Olá a todas, sabem se Áshtar é um nome admitido em Portugal? Queria colocar ao meu bebé...

A gente nem sabe que Áshtar é um nome, quanto mais se é admitido. Chama-lhe antes Ana. Ou António. E vê menos Guerra dos Tronos, está a subir-te à mioleira.

 

9. Meninas, não consigo ter relações sexuais com o meu marido porque a nossa filha ainda dorme no nosso quarto e isso está a começar a interferir na nossa relação. Ideias/sugestões?

Olha amiga, ideias vão buscar-se ao pinterest ou, no teu caso, ao PornTube mas, ainda assim, e se mal pergunte... Não tens sofá em casa?

 

*Imagem retirada do Google

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.11.2018

    Eu tenho uma teoria em relação a isso...eles procuram a olhar para o tecto, na esperança que venha alguma coisa lá de cima! 😒😤
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.