Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

19
Nov18

Grupos de mães no Facebook #28

Edward_Cullen.jpg

 

Ai amigas, estou que nem posso com a emoção deste regresso ao Brasil. Confesso que já tinha saudades destas dúvidas tão à frente que, às vezes, até as custo a apanhar. Apertem bem os cintos porque vão sentir a turbulência. 

 

1. Meninas, é verdade que se não tiver sexo durante a gravidez vai sofrer durante o parto? Obs: um cara que me disse que se eu não arrumar um namorado minha sapinha vai rasgar na hora do parto.

É verdade sim querida, é até sabido que as mulheres que pinam muito durante a gravidez são facilmente identificadas pelo seu parir de gata porque a sapinha delas, devido àquele exercício todo, fica muito mais forte do que a das outras que pinam pouco ou nada. Outra coisa que também é sabida é que o "cara" que te disse tal coisa tem o sapinho dele a precisar de actividade. Mas isso já são outros quinhentos.

 

2. Meninas o que é que vocês acham do nome Charqueson para o meu baby?

Desculpa, mas eu cá sou mais de gin. 

 

3. Mamães, meu bebé toma aptamil mas eu "tou" achando que não está sustentado ele, é bem ralo. Faz mal eu dar para ele um creme de arroz? Ele vai fazer dois meses e pesa 6Kg.

Com dois meses e só pesa 6Kg? Ó mulher, deixa-te lá de paneleirices de cremes e dá-lhe já um arroz com feijão mas é! E até te digo mais, se houver aqui gente a dizer-te para não dares, tu não lhes atribuas crédito. É que é de certeza gente que pertence a algum grupo marado desses contra a obesidade infantil, a diabetes e outras tretas assim, que todas sabemos que foram os médicos que inventaram só para a gente lhes deixar o ordenado nos consultórios. Vá, não te roubo mais tempo que o menino deve ter fome.

 

4. Olá. Qual dos três nomes nomes é mais bonito? 

Everson Aeluã

Emerson Aeluã

Ewerton Aeluã

Ó mulher, andas aí às voltas com a avelã para quê? Bota-lhe Nutella e pronto.

 

5. Mães, o que fazer quando o seu filho já não gosta mais de biscoito, bolo, danone e salgadinho? Almoço e jantar ele come direito mas para o lanche já não sei mais o que fazer. O que ele gosta de comer é fruta.

Olha, sei lá, assim de repente ocorre-me, por exemplo, rezar um Pai-Nosso a agradecer. Ou fazer um mealheiro com o dinheiro que vais poupar em dentista. Ou deixares de ser parva. Escolhe tu.

 

6. Uma dúvida: se meter leite do peito na perereca evito infecções?

Olha, isto realmente é viver e aprender. Repara que eu até já sabia que havia malta a tentar curar otites e conjuntivites com o leite materno mas nunca sequer me passaria pela cabeça que também o usavam para substituir o lactacyd higiene íntima. Cá na minha ignorância para se prevenir infecções a pessoa lavava-se com frequência, limpava-se da frente para trás e evitava promiscuidade sexual sem preservativo. Sou cá uma croma. Mas olha, perereca é um nome tão rude... Porque é que não começas a chamar-lhe sapinha?

 

7. Meninas, aproveito para deixar aqui uma foto da minha barriguinha. 20 semanas + 5 dias de Edward Cullen. O fruto de um amor mágico.

Se é fruto de um amor mágico porque é que não lhe chamas antes Harry Potter?

 

* A imagem é roubada do Google porque a minha máquina não fotografa vampiros.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.