Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

26
Nov18

Grupos de mães no Facebook #29

preservativos-colores.jpeg

 

De volta a Portugal. E é tão bom estar em casa...

 

1. Olá a todas as mamãs. Tive bebé há quatro dias por cesariana. Será que já estou apta a ter relações?

Olha, se calhar não te apercebeste mas a escrita inteligente fez das dela. Repara que ali na pergunta, onde tu querias dizer “ralações”, ela mudou para relações… Mas não te preocupes, estas partidas da escrita inteligente estão sempre a acontecer e a gente percebe pelo contexto que tu nunca poderias estar realmente a perguntar por relações. A não ser que fossem relações de amizade, ou familiares, ou assim. De qualquer forma, e para evitar confusões, o melhor é corrigires isso.

 

2. Meninas, vocês também passam um lenço humedecido depois de terem relações para não engravidar?

Ai credo, achas? Nós somos preguiçosas e andamos cansadas, não temos cá vida para paninhos molhados depois do amor. Assim para não engravidar o que fazemos é tomar a pílula que diz que também resulta relativamente bem. Talvez não tanto com o lencinho humedecido é certo; mas olha… É um risco que a gente corre.

 

3. Mãezinhas, estou com uma dúvida. A minha filha tem um ano e oito meses e no dia 4 eu fiz amor com o meu ex só que o preservativo rebentou. Depois voltámos a fazer e voltou a rebentar mas ele foi à farmácia e comprou-me a pílula do dia seguinte. Acontece que me esqueci de a tomar e como a deixei na mesa de cabeceira a minha mãe tomou-a a pensar que era um comprimido para a dor de cabeça. Como posso descobrir se estou grávida?

 

Ai amiga, vamos lá por pontos:

a) Arranja um bom advogado e mete a marca de preservativos em tribunal. É que dois preservativos rebentarem logo assim no mesmo dia ou é porque trazem defeito de fabrico ou é porque tu e o teu ex não sabem distinguir uma pila de um braço.

b) Se estiveres grávida é um castigo da vida pela tua necrofilia. Se já o tinhas enterrado no passado foste pinar com ele porquê?

c) Já agora, e só assim a título de curiosidade, a dor de cabeça da tua mãe melhorou?

d) Para descobrires se estás grávida podes telefonar para aquela senhora que bota as cartas todos os dias de manhã na SIC. Ou isso ou comprares um teste na farmácia que ao preço a que estão as chamadas de valor acrescentado, em calhando até te sai mais em conta.

 

4. É verdade que o tempo de resguardo quando se é mãe são quarenta dias?

Mas tu tiveste um filho ou apanhaste Ébola?

 

5. Mamãs, o meu filho engoliu um parafuso. E agora?

Calma, já fizeste o mais importante que era vir perguntar o que fazer num grupo de mães. Agora, quando tiveres um tempinho disponível, dá um saltinho ao hospital com o puto. Mas leva o telemóvel com bateria que depois queremos ver a foto da pulseirinha da triagem, ok?

 

6. Uma mulher a amamentar pode engolir o sémen do marido?

Teoricamente sim. Mas por via das dúvidas pede-lhe a lista dos alergénios para consulta.

 

* Imagem retirada do Google

9 comentários

Comentar post