Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

10
Dez18

Grupos de mães no Facebook #31

mary_joseph.jpg

 

1. Meninas, a minha bebé tem 17 dias, acham que já posso lavar o cabelo? Obrigada a quem responder.

 

Ai senhores, chamem imediatamente a Quercus, a Greenpeace, o PAN, os Verdes ou simplesmente alguém que descubra a morada desta pessoa e tenha os meios necessários para impedir a catástrofe ambiental iminente. É que se ninguém fizer nada vão ser litros e litros de óleo largados para o mar.

 

(Depois não digam que a Imperfeita não avisou…)

 

 

2. Olá a todas. Há alguma hipótese de uma pessoa engravidar sendo virgem? Pergunto isto porque me chegou aos ouvidos o caso de uma rapariga que engravidou e que jura que é virgem e está disposta a fazer os testes que forem precisos para o provar.

 

O nome dela é Maria? E o marido é um carpinteiro chamado José? Nesse caso a resposta é sim, há. Sugiro até que compremos todas uns binóculos e observemos atentamente o céu nocturno porque, não tarda muito, vai haver uma estrelinha brilhante para guiar os Reis Magos. Ou isso ou que liguemos a televisão na CMTV que de certeza que já deslocou um repórter para Belém para testemunhar o nascimento do menino.

 

(De qualquer forma os meus parabéns porque não é todos os dias que encontramos perguntas a fazer pendant com a época do ano.)

 

 

3. Meninas, acreditam que se uma pessoa quiser muito engravidar isso acontece?

 

A não ser que sejas a senhora da questão anterior o meu conselho é que te desembaraces a pinar. É que isto da gravidez é um bocado como o euromilhões, percebes? Se não jogares não te sai de certeza.

 

 

4. Será que o sumo de laranja natural acalma as cólicas num bebé de quatro meses?

 

Depende. Com ou sem vodka?

 

 

5. Mamãs, apareceram umas pintinhas estranhas na cara da minha filha e uma senhora que a minha avó conhece e que sabe dessas coisas diz que foi porque uma mulher com o período olhou para ela com inveja. Como posso resolver isto?

 

Com um cérebro.

 

[Ó senhora, se aparecessem pintinhas no rosto de todas as pessoas que são olhadas com inveja por mulheres menstruadas imagina como é que não estaria a cara da Amal Clooney…]

 

 

6. Mamãs aqui da caverna, infelizmente a amamentação não está a resultar e a minha bebé vai ter que iniciar suplemento. A minha pergunta é qual é o leite adaptado mais adequado à dieta Paleo?

 

É o leite de mamute. Duhhhh.

 

 

 

E agora a pergunta extra, retirada de um grupo de mães brasileiro, que já publiquei esta semana e que fez parte do “especial grupos de mães” que escrevi para a tertúlia de Évora mas que acho que também merece ficar registada aqui no blogue:

 

 

Meninas, qual é o caminho para engravidar através de sexo anal?

 

Olha lá, por acaso tenho cara de Google Maps?

 

...

Enfim, pela pertinência da pergunta vou fazer um esforço mas é melhor que não te acostumes. Então é assim, o espermatozoide entra na auto-estrada no ânus, segue em frente para o recto, depois apanha a primeira à esquerda para o intestino grosso e lá mais à frente, ali um bocadinho antes da bifurcação pâncreas-estômago, sai para a direita em direcção ao útero. No útero, se tudo correr bem, já há-de estar um óvulo à espera dele pelo que é só acelerar a fundo e fecundar aquilo tudo. Caso não encontre óvulo nenhum é melhor fazer inversão de marcha porque, em calhando, houve um engano qualquer e foi parar à vesícula.

 

* Imagem retirada do Google

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2