Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

21
Jan19

Grupos de mães no Facebook #37

Ovo caipira.jpg

 

Mais uma Segunda-feira que passou. E agora é hora de vos contar uma história para adormecer...

 

 

1. Meninas, alguém sabe como posso fazer para inscrever o meu bebé para anúncios de fraldas, papas e assim? Gostava de conseguir ganhar algum dinheiro com ele...

 

Ó amiga, senta-te aqui à beira da Imperfeita e escuta com atenção: percebeste o conceito todo mal, ok? Dona Dolores há só uma: a que está na Madeira e mais nenhuma. As outras mães não ganham dinheiro com os filhos, gastam. Portanto, a menos que consigas engravidar de quíntuplos e assines contrato com a CMTV para um reality show, o meu conselho é que te faças à vidinha.

 

 

2. A macumba faz aborto?

 

Não sei querida, não conheço a senhora. Já experimentaste procurar pelo currículo dela no LinkedIn?

 

 

3. Meninas, na ecografia das doze semanas a médica disse que parecia ser um rapaz mas no teste da agulha dá sempre uma menina. Em qual dos dois devo confiar?

 

Olha, isso depende... Era uma agulha endovenosa que foi usada para te colher sangue e fazer a sexagem fetal ou era uma agulha daquelas como as do programa da Sónia Araújo aos Sábados à noite? Se era dessas do programa da Sónia dá-me ideia que a ecografia é capaz de ser um tudo nada mais fiável.

 

 

4. Queridas mamãs, o ambiente neste grupo está a ficar demasiado pesado. Parem por favor de discutir. Amem mais, abracem mais, beijem mais, riam mais e, acima de tudo, sejam gratas. Se forem gratas, se amarem, se sorrirem, coisas boas irão acontecer. Amem-se e lembrem-se que o amor atrai amor.

 

Alguém com coragem para avisar aqui o Gustavo Santos que isto é um grupo só para mães? 

 

 

5. Pessoal, não sinto o espermatozóide a entrar quando tenho relações. É normal?

 

Amiga, há quem nem a própria da pila sinta quanto mais...

 

 

6. Alguém aqui sabe, ou conhece alguém que saiba, talhar o medo a um menino? Zona da grande Lisboa.

 

Vendas Novas ainda te dá? Se te meteres pela Vasco da Gama fazes menos de uma horinha... Pergunto isto porque tenho uma tia que toda a vida foi modista que talha bibes, camisas, calções e calças de sarja. Bem conversado também é capaz de dar uma talhadela no medo e ainda podes comer uma bifaninha no regresso a casa.

 

 

7. Mamãs, o que é um plug?

 

Mau, mas estás a ver aqui alguém com cara de Google tradutor?

 

(Ainda assim deixo-te uma dica: se foi o teu marido que te falou em tal coisa, e se a seguir a plug disse a palavra anal, vou-te já dizer que vem de lá uma ideia de merda. Literalmente.)

 

 

8. Sabiam que um bom truque para as cólicas é fazer uma cruz de pasta de dentes em cima da barriga do bebé?

 

Porra, e o que eu detesto pessoas que deixam as conversas a meio? Pasta de dentes mas de qual? Aquafresh? Colgate? marca branca do Continente? E pode ser de um tipo qualquer ou tem que ser branqueadora? Anti-tártaro? Não acho nada normal a pessoa vir aqui largar a bomba que vai revolucionar a pediatria mundial e pirar-se sem deixar a informação toda mas enfim...

 

 

9. Como é que se distinguem os piolhos das lendas?

 

Piolho - parasita que se hospeda nos seres humanos com tamanho entre 0,3 a 8 milímetros e coloração que varia de bege claro a cinza escuro.

 

Lenda - narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos.

 

Qual é a dúvida mesmo?

 

 

10. Como é que posso garantir que o meu filho nasça de espécie branca como eu e o meu marido?

 

Não encornando o teu marido com um macho de uma espécie de outra cor.

 

 

11. Eu e o meu companheiro, defensores de um estilo de vida o mais natural possível, temos tido alguma dificuldade em encontrar um nome para a nossa bebé que nos aqueça o coração. O que é que vocês acham do nome Clara Sol?

 

Honestamente? Prefiro Clara Ovo. Pode não aquecer o coração mas aquece o estômago que também é importante. E se for de uma galinha criada no campo cumpre o requisito do natural e tudo. Fica a dica. 

 

 

 

* Imagem retirada do Google

 

 

 

 

 

 

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3