Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

26
Fev19

Grupos de mães no Facebook #42

 

leite condensado.jpg

 

 

Agora é tudo muito engraçado mas só eu e Deus é que sabemos o humor de cão que vou ter quando tiver que me levantar para ir trabalhar daqui a quatro horas.

 

 

1. Meninas, se vocês se levantassem a meio da noite para fazer chichi e encontrassem o vosso marido a bater uma, o que é que faziam?

 

Que classe de pergunta senhoras, que classe. Sou só eu quem acha que “bater uma” é praticamente poesia? Só que em vez de ser escrita por Fernando Pessoa é escrita por Fernando Rocha. Mas pronto, respondendo directamente à questão, eu era menina para largar um “olha-me este, para aspirar a cozinha estava cansado mas então para a jardinagem é toda uma disposição. E escusas de disfarçar que eu vi bem que estavas a esgalhar o pessegueiro”. Depois fechava a porta devagar para não acordar os putos e dizia baixinho cá do outro lado “vá, desembaraça-te lá com isso que eu estou aflitinha para fazer chichi”.

 

 

2. Alguma de vocês a amamentar notou que apareceram formigas em casa? A minha casa está cheia de formigas e a única razão possível é o leite que escorre do meu peito… Aconteceu com mais alguém?

 

Olha amiga, lamento mas não. Infelizmente o meu leite foi sempre normal. Tu o que é que fizeste para começares a produzir do condensado?

 

 

3. Uma dúvida: se fizer rinoplastia o nariz do bebé molda-se pelo nariz antigo ou pelo actual?

 

Era uma vez uma mãe

Com uma cabeça tão vazia

Que se nos encostássemos a ela

O vento a gente ouvia.

 

A preocupação dessa mãe

Não era ter um bebé saudável

Porque o que ela queria mesmo

É que ele tivesse um nariz agradável.

 

E para atingir esse objectivo

Um cirurgião ela procurou

Mas só depois de ser operada

É que a dúvida se instalou.

 

“Ai amigas vocês ajudem-me

Que eu devia ter estudado de antemão

Se o nariz do bebé se moldava

Pelo narizinho ou pelo narigão.”

 

E assim essa mãe passou

Quarenta semanas angustiada

E no dia em que o bebé nasceu

Ficou pior que estragada.

 

Então não é que o raio do puto,

Armado em engraçadinho,

Se marimbou na sua mamã

E nasceu com o nariz do paizinho?

 

 

4. Meninas, se houver por aí entendidas em assuntos místicos que me possam explicar uma situação… A minha bebé todas as madrugadas acorda aos gritos e só se cala quando a embrulho num xaile que pertencia à minha avó. O que quer dizer isto?

 

mãe de santo.jpg

 

 

5. Mamãs, podemos ter complicações de saúde por reter os nossos gases? Estou numa relação nova e ainda não me sinto à vontade, se é que me entendem…

 

Ok, vou ensinar-te um truque que devia vir incluído em todos os manuais de sobrevivência de relações. Quando estiveres sozinha com ele, sem escapatória possível, e ficares aflita para dar um pum, faz um ar divertido e diz-lhe “amorzinho, vamos brincar às apneias? Quem se aguentar menos tempo paga o jantar. Começas tu.” A parte do controlo sonoro fica à tua responsabilidade.

 

6. . Mamãs, é verdadeiro que só podemos lavar as roupas dos bebés antes de nascerem se estiverem do avesso, num dia de sol e sem usarmos nenhum anel nas mãos?

 

Verdadeiro mas incompleto. Falta referir que a água tem que ser enriquecida com sete gotinhas de água benta trazidas directamente da capelinha das aparições.

 

 

7. Meninas, os nossos maridos podem fazer alisamentos no cabelo enquanto estamos grávidas?

 

Olha que giro, nem fazia ideia que a mulher do Rui Bandeira andava aqui pelo grupo. Alguém com coragem para lhe perguntar se aquilo da filha dela e do gajo dos D.A.M.A. sempre é verdade?

 

 

8. Meninas, o que acham do nome Reysoll?

 

Se for de camarão gosto. De pescada dispenso bem.

 

 

*Imagens retiradas do Google. A da mãe de santoi foi editada por mim.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.02.2019

    Também acho que devias escrever os nomes dos grupos de mães a que pertences! Eu imagino: - mães de primeira viagem, e única. - mães por acaso - mães, mas pouco - loiras e mães (que me perdoem as mães loiras😂) e muitos outros que nem sei se existem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.