Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

08
Abr19

Grupos de mães no Facebook #48

cupido.jpg

 

[Hoje estou sem tempo para introduções.]

 

 

1. Meninas, se o marido soltar os espermatozóides em cima da vagina há risco de engravidar na mesma?

 

Depende... Os espermatozóides estão amestrados?

 

 

 

2. Mamãs, estou grávida de mais de trinta semanas e desde o início que tenho uns episódios em que fico inconsciente durante alguns minutos mas continuo a fazer as coisas. Quando recupero não me lembro de nada do que fiz. Alguma mamã já passou por isto?

 

Todas nós já passámos por isso minha querida. Só que não foi na gravidez. Foi na época da Universidade. Chamava-se queima das fitas.

 

 

 

3. Uma questão a ver se me conseguem ajudar... Como saber se estamos a gostar de alguém? Quais os sintomas (fora o coração acelerado, o formigueiro na barriga, a respiração ofegante e o estar sempre a querer ver a pessoa)?

 

Ui amiga, que confusão que para aí vai... Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que esses sintomas que descreves não querem dizer que se goste de alguém; querem é dizer que se precisa de ir ao médico. Eu cá, mesmo sem conhecer a história toda, olhando para frequência cardíaca acelerada e para a respiração ofegante, apostava as minhas fichas numa anemia. A não ser que também te andem a inchar os tornozelos... Nesse caso é marcar já para o cardiologista.

 

Agora a sério, o que define o estado de paixão é o défice de inteligência que traz associado. Uma pessoa quando se apaixona começa a emburrecer, percebes? E não falo daquele emburrecer que também acontece quando se vê a Casa dos Segredos, é mesmo emburrecer no sentido de ficarmos ceguinhas mas sem precisarmos de cão guia. A minha avó tinha um provérbio bom para isso que era "quem ama um escaravelho, até as asas lhe parecem um espelho". Tudo na pessoa nos parece brilhante, entendes? Mesmo que, na verdade, o brilho seja só causado pelo óleo do cabelo que não vê água há três dias... Pronto, espero ter sido clara. Tão clara como a urina do meu amor que parece a água que corre entre as rochas cinzentas no topo da mais alta montanha.

 

 

 

4. Tenho uma dúvida. O meu período era para ter aparecido há dez dias e nada. Eu e o meu namorado usamos o coito interrompido e nunca falhou. Será do stress do casamento em Maio?

 

Posso responder em verso?

 

"Atrasa-se leve, levemente,

Como quem te diz assim:

"Não sejas burra minha querida

Andas a dormir pela vida

O coito interrompido falhou sim.

 

É talvez uma gravidez

Mas ainda tens um mesinho

Para fingires que não se passa nada

E casares muito apaixonada

Com um vestido mais larguinho."

 

 

5. Meninas, descobri que tenho tiróide. E agora?

 

Ai porra mulher, tu marca já uma ecografia abdominal que diz que, às vezes, a malta que tem tiróide também tem pancrêas. Só merdas...

 

 

6. Olá meninas, sabem onde posso encontrar uma pata de galinha para fazer um amuleto? Não pode ser num talho porque quando vier para mim ainda tem que trazer as penas...

 

galinha.jpg

 

 

 

* Imagens retiradas do Google.

7 comentários

Comentar post