Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

29
Abr19

Grupos de mães no Facebook #51

Betadine_vaginal.jpg

 

 

Esta semana regressamos a "casa".

 

 

 

1. Olá a todas. Já alguém conseguiu fazer a vacina de bezerro no Centro de Saúde?

 

Olha, nem sabia que se podia fazer lá, juro. Sempre pensei que, nesses casos assim, fosse o veterinário a deslocar-se às quintas.

 

(Agora, quando a minha vaquinha parir, já sei onde devo dirigir-me... O pior é o transporte que não sei se o bezerro se amaga assim às boas nas cadeirinhas dos putos.)

 

 

 

2. Alguém poderia esclarecer-me se é verdade que, quando a mulher vomita muito, está grávida de um homem?

 

Em princípio é verdade, pois. Até porque a natureza não nos deu assim grandes hipóteses... Ou já viste alguma mulher engravidar de uma alface?

 

 

 

3. Mamãs, já ouviram falar em inseminação caseira?

 

Não, mas acredito que não seja difícil... Então, acompanhem-me lá no raciocínio. A pessoa vai vendo a temperatura e descobre quando está no período fértil, certo? Chegando a essa altura enfia, por exemplo, uma pinça de culinária daquelas que se vendem no IKEA no pipi e colhe um óvulo ou dois (pode parecer difícil mas é canja para quem se fartou de jogar àquele jogo de apanhar os peixinhos na infância). Depois, para não estragar os óvulos, fecha-os num Tupperware cheio de soro fisiológico e mete no congelador.  Entretanto pede ao marido que faça amor consigo próprio e que deite o produto para um copinho lavado. Depois é pegar na pinça das sobrancelhas e, com a ajuda de um microscópio comprado na secção de criança do Continente, tratar de meter um espermatozóide dentro de um óvulo. Se não tiver microscópio pode meter tudo na Bimby e bater dois minutos, em velocidade quatro, colher invertida. Quando a junção dos gâmetas estiver feita é voltar a meter tudo pelo pipi com a ajuda de um saco de pasteleiro. Até sai barato, né?

 

 

 

4. Meninas, sou só eu que chamo mãe à minha sogra?

 

Não. Em princípio o teu marido também deve chamar.

 

 

 

5. Alguém com boas referências de casas/centros com actividades de meninas na zona do grande Porto?

 

IMG_20190429_183749.jpg

 

 

 

 

6. Mamãs, é verdade que devemos amamentar preferencialmente do lado esquerdo por ser o lado do coração e o leite fluir melhor e com mais amor desse lado?

 

Sim. Até te digo que nem sei porque é que os homens não cortam todos o testículo direito... Toda a gente sabe que é do esquerdo, por causa disso do coração, que sai sempre o espermatozóide vencedor.

 

 

 

7. Posso engrossar o leite do meu bebé com um pouco de maizena? Ele tem dois meses.

 

Só se lhe juntares uma casquinha de limão e um pauzinho de canela.

 

 

 

8. Vi num grupo naturalista que lavar a vagina com chá de camomila acalma o ardor e a inquietação relacionada com a infecção urinária. Alguém me sabe dizer se é verdade?

 

Dizer se é verdade, não posso. Mas gostava de te pedir um favorzinho... Pergunta lá nesse grupo se, para a ansiedade, a receita deles é que se bocheche com betadine ginecológico.

 

 

 

[Para mais destas perguntas e respostas, é clicar Aqui! ]

 

 

* Imagens retiradas do Google

9 comentários

Comentar post