Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

04
Jun18

Grupos de mães no Facebook #6

 

perguntas estúpidas.jpg

 

Mais uma semaninha que arranca, mais um dia de "grupos de mães". Sei que tinha dito a semana passada que hoje o tema seriam as dúvidas mais frequentes mas depois de olhar com atenção para os prints que tenho aqui acho que vamos mesmo ter que alterar para "as dúvidas mais parvas", espero que não se importem. É que isto uma pessoa às vezes pensa que já viu de tudo mas nunca é verdade... Há sempre uma pérola algures, escondida, que quando vê a luz do dia cega de vergonha os outros todos. E juro que é o que mais sinto quando organizo os prints para esta rúbrica, uma espécie de vergonha alheia que me faz corar e pensar dez vezes se publico ou não publico estes despropósitos, por medo de envergonhar uma classe inteira. Enfim, não percamos mais tempo e vamos então analisar seis dúvidas das mais pertinentes que tenho lido nos últimos tempos. Ah, as dúvidas vou copiar (mas, como sempre, vou corrigir os erros ortográficos) e as respostas são aquelas que eu gostaria muito de ter dado mais não dei. Preparem a vossa vergonha que "eu vou lhe usar".

 

 

As dúvidas mais parvas #1

 

1. Olá a todas, como vos disse no post da semana passada o meu bebecas já nasceu (faz hoje nove dias) e entretanto agora que estamos em casa tenho-me deparado com um problema que é o seguinte: as relações sexuais doem-me horrores. É como se estivesse a ser esfaqueada. Acham que há alguma coisa que possa fazer para melhorar isto? Penso que ainda não me cairam todos os pontos mas não tenho bem a certeza. Será que melhora quando caírem?

Querida amiga, há uma óptima maneira de melhorar as dores provocadas pelas relações nove dias depois do bebé nascer, é um segredo mas eu, como gosto de ti, vou contar-te: não pines! Ups, se calhar não era bem isto que querias ouvir mas como tua amiga sinto-me forçada a ser sincera. Talvez no hospital se tenham esquecido de te dizer que não é suposto pinares nesta fase ainda, especialmente se levaste pontos no pipi, mas digo-te eu que é para isso que estou aqui. Antigamente as pessoas chamavam-lhe a "fase do resguardo", agora chamamos só bom-senso. É que pinar ainda com pontos não tem como ser bom. Repara, para a maioria de nós, até sentar é desagradável porque os pontos repuxam todos, quanto mais o resto... Por um lado confesso que te invejo. É que fui daquelas que ficou assexuada depois do nascimento do filho e demorei um bocadinho a recuperar essa área mas tu, pelos vistos, saíste pronta para as iscas. Os pontos é que te lixaram. Já agora, se me permites, convém que passes também no médico para uma coisa chamada consulta de revisão do puerpério, mais que não seja para que vejam se com tanto pinanço a costura ficou impecável ou se a pinaste também.

 

2. Olá a todas. Li algures que a amamentação nos protege de voltar a engravidar e por isso estou a pensar não tomar a pílula enquanto o bebé mamar. Acham que é suficiente?

HAHAHAHAHAHA! É suficiente é. Mas é para arranjares outro já no mês que vem. Repara, não há grande problema, se recuares umas gerações hás-de encontrar uma tetravó que teve uns oito ou nove filhos e todos se criaram. Só tens que manter a mente aberta e pensar que onde comem três comem quatro, ou seis, ou nove. Agora a sério, com a pílula de amamentação, às vezes, sabe Deus. Não tomes nada se queres ver. A parte positiva é que, pelo menos, criam-se os dois juntos e, com um bocadinho de sorte, ainda nascem no mesmo ano e poupas nos livros escolares que eles estudam a meias.

 

3. Meninas, estou aqui num dilema, hoje na consulta do Martim perguntei à pediatra se era suposto arregaçar a pilinha do menino e ela disse-me que não era necessário mas sei que há aqui mães no grupo que arregaçam desde os doze meses e agora estou sem saber o que fazer. Arregaço ou não arregaço?

Ora bem, deixa cá ver se me inteirei bem desta questão. Então foi à pediatra com a criança e perguntou, certo? A pediatra disse que não era necessário mas agora vem perguntar aqui no grupo, onde todas somos praticamente mestres em pediatria, é isso? Ai fónix, nem sei o que dizer disto. Escolheu a pediatra do puto numa lista aleatória qualquer? E depois de um ano ainda não confia nela? Se não confia o melhor é mudar, se confia e mesmo assim vem para um grupo perguntar estas coisas o melhor é matar-se. Repare, quer que seja a Marta que é gerente na Telepizza ou a Joana que é advogada a responder à sua questão? E se elas responderem que arregaçam vai fazer o quê? Juro que não entendo. Para que raio vai então gastar o dinheiro? Tire antes umas fotografias ao puto que a gente faz-lhe as consultas por aqui. Com o dinheiro que poupar no fim do ano vamos todas bater uma jantarada. Até pode ser na Telepizza, organiza a Marta. 

 

4. Boa noite. Ando aqui com uma coisa que me anda a irritar. O meu bebé tem oito meses e cada vez que vou a casa da minha sogra ela dá-lhe chocolate para a mão. Acham isto normal? Já falei com o meu marido mas ele diz que não quer confrontar a mãe. Faço o quê?

Confronte-a você. Ou não vá lá com o puto. Ou faça cara de assassina cada vez que ela se chegar ao pé do miúdo com o chocolate. Mas faça alguma coisa mais do que queixar-se num grupo de mães. Também é sempre uma opção a considerar comprar uns testículos novos ao seu marido já que parece que os dele devem ter mirrado até desaparecer. Não sei se há a vender no OLX. Mas pode ser que as outras meninas aqui do grupo saibam.

 

5. Estou uma pilha de nervos. Já é o terceiro teste de gravidez que faço e todos deram positivo, acham que estou grávida? O meu marido está na Suiça há seis meses e eu ainda não fui lá nem ele cá veio neste tempo. Estou fodid@.

Calma, uma questão de cada vez que agora até eu fiquei nervosa. Não deves estar grávida, certamente que tiveste azar e apanhaste os únicos três testes de gravidez estragados no mundo inteiro. Por via das dúvidas o melhor é ires comprar o quarto. Se por acaso der positivo acho que devias pesquisar no Google o número de contacto da CMTV. É que aposto que eles vão querer acompanhar a tua gravidez ao minuto; afinal desde Maria, mãe de Jesus, que não houve nenhum caso relatado de mulheres engravidadas pelo Espírito Santo. Boa sorte com isso!

 

6. Olá a todas, ando a tentar tirar a chupeta ao meu bebé de 11 meses mas tem sido um fiasco. Grita as noites inteiras e chora à procura da "pepê". Ninguém dorme nada, estamos os três exaustos e já não sei o que fazer. Ideias?

Tenho uma, tenho uma! Devolver-lhe a chupeta. Pronto, resolvido. Quem é amiga, quem é?

 

 

Ora bem, para a semana o tema será "siglas e acrónimos", a pedido de várias famílias. Entretanto lá para Quinta-feira vamos ter nova rúbrica chamada "Super mães imperfeitas", depois explico melhor mas acho que vai valer a pena. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.