Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

29
Jul19

Grupos de mães no Facebook #64

 

nomes.gif

 

 

Mais uma semana em que a nossa rubrica sai tarde e a más horas, não é? Felizmente este estabelecimento não dispõe de livro de reclamações. Vá, toca a ir buscar os passaportes que hoje vamos ao Brasil, a Angola e ao Reino Unido.

 

 

1. Mamães, eu e o meu marido estamos pensando em dar um nome diferente para o nosso bebé. Até agora os nossos preferidos são Thyr, Porsois e Lian. Vamos votar para ajudar a gente?

 

Olha, eu voto na segunda opção porque sou uma pessoa religiosa e acho bonito que haja quem meta um bocadinho de uma oração no nome do filho. Parece eu que estou a ver, cada vez que na missa se rezar "Meu Deus, Porsois tão bom, tenho muita pena de vos ter ofendido, ajudai-me a não tornar a pecar", o menino a ficar comovido com a emoção.

 

 

 

2. Meninas, hoje o meu bebé mexeu-se pela primeira vez e eu senti! Oito semaninhas =)

 

Porra, eu sei que os putos são assim meio parados em pequenos mas parece que só se mexer às oito semanas também acho pouco normal. Isso são dois meses, não é? Por acaso não sou nada de competições mas os meus começaram a estrebuchar logo à nascença.

 

(São gases porra. Às oito semanas de gravidez o que se sente são gases. Acho que vou estampar esta frase numa t-shirt.)

 

 

 

3. Mamãs, ajudem por favor... Descobri nesta gravidez que tenho tiróide.

 

Mulher, nunca te contaram a história da carraça? Já a minha avó dizia que os médicos são do pior. Eles não nos querem tratar e só o que fazem é descobrir-nos coisas. Eu, no teu lugar, não fazia nem mais uma análise nem deixava que me encostassem mais a sonda de ecografia. Qualquer dia ainda se lembram de te dizer que também tens ovários, fígado, vesícula e merdas. Foge mas é daí.

 

 

 

4. Mamãs, engravidei do meu ex-namorado estéril. Juro que não dormi com nenhuma outra pessoa e ele tinha o diagnóstico de esterilidade irreversível. A nossa relação terminou em Maio e desde aí que não me tenho sentido nada bem mas sempre achei que eram problemas gastrointestinais relacionados com a ansiedade. Não sei o que fazer agora...

 

Começa por mudar o "ex" aí do desabafo. Não sei se foi da escrita inteligente mas suponho que não era antes de namorado que querias meter o ex e sim antes de estéril. É que estéril é claramente coisa que ele já não é.

 

Falando a sério, também disseram ao pai de uma amiga minha no hospital que ele tinha tido um enfarte e, afinal, quando foram ver, as análises não eram dele que ele até só tinha ido à urgência porque estava a sangrar do nariz sem parar. As pessoas que trabalham nos hospitais também se enganam, é a vidinha. Por falar em vidinha... Acostuma-te à ideia de carregares uma no ventre.

 

 

 

5. Alguém conhece um método pedagógico para lidar com os chiliques dos Toddlers?

 

Chilique é o nome chique para "birra do car@lho"? 

 

 

 

6. O que é que vocês acham de convidar uma ex-amiga minha para ir ao meu chá de bebé? Ela fez-me coisas horríveis mas diz-me constantemente que está arrependida e toda a gente diz que ela está muito diferente agora...

 

mudança.jpg

 

Agora pega neste conselho e carrega-o para a vida.

 

De nada.

 

 

 

7. Que tipo de chapéu fica melhor numa criança com as chamadas "orelhas de abano"?

 

dumbo.jpg

 

Há mais de vinte anos que a Disney respondeu a essa pergunta.

 

(Não me venham chatear que eu também faço piadinhas parvas com surdos e sou mãe de um.)

 

 

 

8. Meninas, qual desses nomes de menino vocês gostam mais? Calian, Alian ou Lian?

 

Ãn?

 

(Esta foi boa para quem aprecia sequências matemáticas, não foi?)

 

 

 

* Imagens retiradas do Google

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.