Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

10
Out19

Grupos de mães no Facebook #72

 

cálculos.jpg

 

 

Esta semana encontramo-nos fora do nosso dia habitual mas olhem, foi o que se conseguiu arranjar. Relembro que hoje é dia misto, que é como quem diz com perguntas retiradas de grupos portugueses, brasileiros, angolanos e ingleses. Vá, vamos a elas sem mais demoras.

 

 

1. Bom dia meninas. Tive uma ideia e queria saber o que acham: estou a amamentar e tenho leite guardado que estava a pensar usar como máscara capilar uma vez que o meu cabelo está a precisar de uma reconstrução. Alguém que já tenha feito?

 

E depois das otites, das conjuntivites, das constipações, das feridas várias e da depressão... Eis que o leite materno, pedra filosofal deste século, também serve para reconstrução capilar.

Mais alguém com saudades daquele tempo em que o leite materno servia para alimentar bebés?

 

 

 

2. Meninas, muitas pessoas fazem cara feia quando ouvem o nome que meu marido e eu escolhemos para o nosso menino. Fazem cara feia ou ficam caladas o que ainda é pior. Isso tem-me deixado triste, claro. Ninguém é obrigado a gostar mas acho que deveriam pelo menos respeitar, afinal o filho é meu. Ele vai chamar-se Asae. Mais alguém nessa situação?

 

Por acaso não que eu sou uma mariquinhas e os meus chamam-se Pedro e João. Mas olha, caga nisso. Acho que é um nome com óptimas perspectivas futuras. Parece que já o estou a ver homem feito, encorpado e robusto, a entrar pelas feiras adentro e a confiscar tudo o que é cueca da Dolce&Cabana.

 

 

 

 

3. Mamãs que dão batidos da Herbalife aos vossos filhos com um e dois anos: costumam acrescentar alguma coisa, tipo fruta, ou dão mesmo assim?

 

Encravei na parte da herbalife para putos de um ano e não consigo ler o resto da pergunta, desculpa. É mesmo como a música dos D.A.M.A.: não dá, não dá, não dá.

 

 

 

 

4. Oi mamães. Estou grávida de um bebé que vai nascer em Abril mas não sei quem é o pai porque no mês de Julho tive relações desprotegidas com dois homens ao mesmo tempo, numa balada. Quem aí pode ajudar a fazer as contas?

 

Mas quais contas mulher? Achas que isto lá vai com somas, divisões e a prova dos nove no final? Não és grande espingarda a matemática, pois não? Olha, fiz um poema para ti:

 

Acrescentaste mais uma incógnita à equação

E numa pinadela elevada ao cubo

Arranjaste um problema tontinho,

Agora queres resolver uma questão sem solução

Contado com a boa-vontade dos outros

e com a tabuada do ratinho.

 

Lamento informar mas não funciona assim,

Não há Einstein que te consiga safar

Vais ter que parir esse puto primeiro

E só depois das análises vais saber

Qual das duas parcelas da soma

É que é o pai verdadeiro.

 

Para a próxima que te meteres em loucuras

E não sendo este um poema pejorativo

O melhor que podes fazer é cagar na matemática

E confiar antes no preservativo.

 

 

 

5. Olá mamãs. O meu bebé tem seis meses e meio e já diz papá, mamã e avó. Isso também aconteceu com os vossos bebés?

 

Não, porque, ao contrário da senhora do ponto anterior, os meus filhos tiveram desde o parto uma tendência inata para a matemática e valorizam pouco isso das línguas.Com seis meses estavam ocupados a aprender a fórmula resolvente. Mas já agora, o miúdo ainda só diz isso em português? Está fraquinho, está muito fraquinho.

 

 

 

 

6. Mães, o meu marido ultimamente não para de piscar o olho esquerdo. É uma coisa que até arrelia. Porque é que isto acontece?

 

Inkedruth-marlene_LI.jpg

 

 

 

7. Mamãs, o meu marido quer muito ir a um Clube de Swing mas eu não estou muito à vontade e tenho medo de conhecer lá alguém. Alguém daqui já foi? Desculpem lá a intimidade da pergunta. Penso que se Deus quiser vai correr bem mas estou tão nervosa com isto.

 

Deus.jpg

 

Obviamente. 

 

 

 

 

* Imagens retiradas do Google.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.