Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

A mãe imperfeita

Porque a maternidade é difícil. E as mães precisam de rir.

13
Jan20

Grupos de mães no Facebook #82

sumol ananás.jpg

 

E finalmente cá estamos para o primeiro "grupo de mães" de 2020. Como sabem o meu humor não anda exactamente nos píncaros mas confesso que foi bom brincar com isto outra vez. 

[Uma vez que chegou gente nova à página volto a referir que TODAS as perguntas aqui apresentadas são REAIS e foram colocadas em grupos de mães/mulheres no Facebook.]

 

 

 

1. Olá mamãs. Tenho um filho com o vírus pés, mãos e boca. A médica disse para lhe dar Ben-U-Ron e Brufen intercalados. Será mesmo assim? Não terei que lhe dar antibiótico?

 

Para quê pagar a pediatras ou passar horas à espera numa qualquer urgência pediátrica deste país quando, ali tão perto e sempre tão disponíveis, estão os grupos de mães do Facebook? Para quê acreditar num profissional que estudou dez ou onze anos para poder ser pediatra quando a mamã “Carina Luz do Sol” vende óleos essenciais que matam vírus, fungos, bactérias, piolhos e pinguins? Para quê ligar para o SNS24 quando o que queremos realmente é que nos continuem a prescrever antibióticos para infecções virais?

 

#somostodasRitaPereira

 

 

2. Olá mamãs. Sou mãe de um bebé de quatro meses e desde que soube que estava grávida deixei de fumar a ervinha do final do dia (tabaco não fumo). Na altura não me custou nada deixar mas agora está a apetecer-me voltar a fumar. Que me dizem? Grata.

 

 

bebé mocado.jpg

 

 

E dormiram felizes para sempre.

 

 

 

3. Gente, tenho uma curiosidade. Estou de 27 semanas e na morfológica deu para ver que era um menino, porém, nos últimos dias, tenho pressentido que é menina… Sabem aquele pressentimento de mãe? Já tive um caso na família em que isso aconteceu. E meu instinto materno teima que é menina.

 

Espero que o teu instinto materno seja óptimo em fazer cair escrotos porque, de contrário, vem aí uma “baita desilusão”.

 

Ou isso ou um afilhado para o José Castelo Branco.

 

 

 

4. Mamãs, lavar a vagina com suco natural de ananás faz bem?

 

Natural ainda é como o outro, agora toda a gente sabe como são estas coisas… Começas com suminho natural um dia e menos de duas semanas depois já andas metida no Sumol.

 

 

 

5. Manas, o boy pediu para mandar um nude para ele mas eu já estava deitada, com pijama polar e pensei de mandar a ele outros nudes que eu já tinha tirado para os meus ex? Vocês acham que parece mal?

 

Amiga, uma coisa que a minha mãe me ensinou é que a gente tem que se poupar. Para quê ter trabalho com uma coisa que já está feita? Imagina que fizeste o currículo para concorrer a uma vaga de emprego ontem, se hoje abrir outro concurso vais fazer outro currículo? Com o nude é igual. Até porque dá trabalho que se farta a pessoa escolher o ângulo sem celulite, encolher a barriga, acertar com um filtro que disfarce imperfeições… Manda o que tens e deixa-te lá de moralismos, pronto.

 

 

 

6. Ultimamente o meu marido insiste sempre para termos relações com a luz acesa e eu nem sei o que pensar sobre isso… O que vos parece?

 

Olha bem o porcalhão… Qualquer está a pedir-te que subas a camisa de dormir até às coxas em vez de usar a abertura que a tua rica mãezinha costurou quando te organizou o enxoval.

 

#vivernaidademédia

 

 

 

7. Amadas, é verdade que quando a mulher toma banho não pode introduzir o seu dedo na vagina para lavar?

 

Que giro, ainda agora respondi a uma pergunta da tua irmã mais velha. Hoje foi romaria à internet, não?

 

 

 

8. Estou num desespero tão grande que estou tentada a usar pó de formiga para matar os piolhos. Não aguento mais este incómodo. Será que os mata?

 

A eles não sei. A ti é muito possível. Mas se o objectivo é que os piolhos deixem de incomodar… A verdade é que nunca se viu nenhum cadáver chateado com essa merda.

 

 

 

 

9. Olá mamãs. Que fraldas usam de noite nos vossos filhos que não bazem?

 

Uso Dodot. Confirmo que nunca nenhuma deu ao slide.

 

 

 

 

*Imagens retiradas do Google

 

 

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.01.2020

    Tambem quero saber 😇 preciso de rir
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.